fbpx
 

Carnaval com segurança: dicas para proteger e cair na folia com os pequenos

Com atenção e responsabilidade é possível dividir a alegria das ruas com a criançada

Esse ano, o Carnaval chega mais cedo no calendário e a empolgação dos foliões também se antecipa. É aqui que muitas famílias que gostam de pular Carnaval ficam na dúvida: será que é possível cair na folia com os pequenos?

A resposta é SIM. Porém, é fundamental que a diversão esteja aliada à segurança. Para garantir que as crianças aproveitem o Carnaval de forma tranquila e inesquecível, selecionamos algumas dicas importantes, dá uma olhadinha!

Fantasias: ao escolher as fantasias, priorize tecidos leves e confortáveis. Evite acessórios que possam causar desconforto ou representar riscos, como cordões longos e máscaras que dificultem a visão.

Identificação: é fácil se perder, em meio à multidão. Certifique-se de que as crianças tenham algum tipo de identificação, como uma pulseira com nome e telefone dos responsáveis para facilitar a localização em caso de separação temporária. Uma dica extra é colocar a identificação também no bolso ou presa na roupa da criança, em lugar estratégico para que não se perca ou seja retirado com facilidade.

Ponto de encontro: com crianças maiores, é indicado combinar um ponto de encontro fixo, caso alguém se perca. Explique a importância de manter a calma e procurar esse local específico em caso de emergência. Independente disso, os adultos responsáveis devem acionar imediatamente a polícia caso a criança suma do campo de visão. A rapidez na denúncia é fundamental para a localização ágil dos pequenos.

Hidratação: durante o Carnaval, o calor pode ser intenso. Certifique-se de que as crianças estejam sempre bem hidratadas. Leve garrafinhas de água e evite o consumo excessivo de refrigerantes e bebidas açucaradas.

Protetor solar: proteger a pele dos pequenos é essencial para evitar queimaduras e desconfortos.

Alimentação: em meio a tanta animação, é fácil esquecer as refeições. Planeje lanches saudáveis para manter a energia das crianças durante toda a festa.

Faixa etária: tenha certeza de que o evento é indicado para crianças e, portanto, não estará muito lotado, assim, o risco de os pequenos caírem ou serem empurrados é mínimo. Esteja atenta também à ventilação e existência de saídas de emergência para eventos em ambientes fechados.

Ensine o “não”: explique às crianças a importância de dizer “não” a estranhos e de procurar imediatamente um adulto de confiança se algo as deixar desconfortáveis.

Share Post
Written by
No comments

LEAVE A COMMENT