fbpx
 

Dia de Lua é eleito o melhor livro para bebês na Feira Internacional de Bolonha

Hoje temos uma notícia espetacular para compartilhar com vocês: o livro Dia de Lua, do autor Renato Moriconi, conquistou o primeiro lugar na nova categoria para bebês na renomada Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália.

Vocês já conhecem a Feira do Livro Infantil de Bolonha? É um evento incrível, conhecido mundialmente como Bologna Children’s Book Fair, que acontece desde 1964. E neste ano, o Bologna Ragazzi Award, que recebeu um total de 3.355 títulos de editoras de 65 países, nos trouxe uma grande alegria: o Dia de Lua foi eleito como o melhor livro para bebês do mundo!

Apesar da feira acontecer entre 8 e 11 de abril, o anúncio antecipado do prêmio já nos enche de orgulho e alegria. Composto por 10 categorias, o destaque deste ano foi a categoria de Bebês (chamada Toddler), e o Dia de Lua brilhou. A divulgação dos ganhadores rolou no dia 28 de fevereiro.

Essa conquista é ainda mais especial porque celebra o talento brasileiro na literatura infantil. Dez anos após o ilustrador Roger Mello vencer o prêmio Hans Christian Andersen, é a vez de Renato Moriconi trazer essa honra para o Brasil. E que orgulho ser com um livro do nosso catálogo!

“Prestando muita atenção a cada detalhe gráfico, desde a capa sem título e os cantos arredondados até a escolha do papel e a elegante paleta de três cores, este livro editorialmente excelente celebra a lua – uma favorita atemporal na literatura e na infância. A perspectiva narrativa consistentemente divergente, surpreendente e brilhante de Renato Moriconi é que a lua é livre para aparecer a qualquer hora do dia. De fato, durante o dia, ela assume papéis alternativos para iluminar o céu. Uma pessoa brincalhona que muda de forma, a lua se transforma em uma rede, uma vela, um guarda-chuva (protegendo um mergulhador da chuva), um paraquedas, um chifre de rinoceronte para uma zebra e até mesmo a cauda de um trem. Com um pouco de inveja do sol, uma noite a lua decide cobrir o disco do sol em um eclipse para se vestir triunfantemente com seus raios. Com uma mistura de elementos e a criatividade visionária de páginas esparsas e essenciais, a pureza do design gráfico do livro encanta os leitores nessa jornada diurna/lunar executada com maestria.”

Depoimento do júri sobre o livro Dia de Lua.

Sobre o Dia de Lua, queremos contar um pouquinho mais sobre essa obra. O livro, que dialoga com outro trabalho de Renato Moriconi, o Dia de Sol, nos convida a desvendar um grande mistério: o que a Lua faz durante o dia? Sem a responsabilidade de iluminar, ela se envolve em nossas vidas e vive aventuras incríveis. Pode ser uma rede para descansar, um guarda-chuva para proteger, um bumerangue para brincar… E como ela se transforma ao longo das noites? Indicado para crianças a partir de 1 ano, o Dia de Lua encanta até mesmo pelas suas particularidades, como não ter o título na capa, nem o nome da editora, apenas uma lua linda em um céu de verão.

Share Post
Written by
No comments

LEAVE A COMMENT