A plataforma digital está cheia de conteúdos exclusivos sobre o espaço e a exploração espacial
A Nasa lançou uma novidade para os amantes do espaço: o NASA+, um serviço de streaming grátis em que é possível assistir a documentários, séries, podcasts e eventos ao vivo sobre suas missões e pessoas importantes da agência. Funciona parecido com a Netflix e a Amazon Prime, mas não precisa pagar, não tem anúncios e não é necessário se cadastrar para assistir. A maior parte do conteúdo é em inglês, mas dá para colocar legendas em português.
A plataforma digital também promete mostrar ao vivo missões espaciais importantes, como a primeira viagem com pessoas para a Lua do Projeto Artemis, ainda em 2024, lançamentos de foguetes, caminhadas no espaço e eventos astronômicos. Entre os destaques da grade estão programas bem populares como as primeiras imagens coloridas do Telescópio Espacial James Webb – que muita gente viu no YouTube –, a chegada do rover Perseverance em Marte, e clássicos como a famosa foto da Terra chamada Blue Marble (tirada pela Apollo 17), além do momento em que Neil Armstrong pisou na Lua.
E a criançada também tem vez na Nasa+. O canal disponibiliza desenhos animados educativos para os pequenos sobre planetas, mistérios do universo e a vida em outras galáxias.
O objetivo da agência espacial com o Nasa+ é facilitar o acesso do público a suas várias bibliotecas e sites, além de simplificar o entendimento sobre seus centros, missões e programas. O streaming gratuito é a maneira que a Nasa encontrou para compartilhar conhecimento sobre ciência, pesquisa, exploração e inovação de uma maneira que possibilite uma conexão mais forte com os telespectadores.
Como acessar
Você encontra o NASA+ na Play Store e na App Store. Depois de baixar o aplicativo, clique no botão “Watch” que fica na parte de baixo da tela. Aí você já vai ver o que tem disponível, então, é só escolher o que quer assistir e esperar começar. Além dos celulares, você também pode acessar o Nasa+ em outros lugares, como nos serviços de streaming Roku, Apple TV, Fire TV e na versão para computadores na internet (https://plus.nasa.gov).