fbpx

Jujuba Editora

A Jujuba é uma editora especializada em literatura infantil. Publicamos livros que nos trazem perguntas, que nos fazem olhar as situações por outros ângulos, nos tiram do conforto, da mesmice, nos fazem rir, chorar. Assim, oferecer literatura é permitir às crianças o direito ao questionamento, para que cresçam sabendo do lugar que podem e devem ocupar.

A literatura nos permite parar, olhar nos olhos, dialogar e lidar com nossos sentimentos mais profundos. E aqui na Jujuba a gente acredita nas brechas e encontros que a literatura oferece, para garantir o diálogo e a real escuta.

Regras gerais e dúvidas

Quem pode se candidatar?

Podem concorrer autoras e autores brasileiros, profissionais ou não, maiores de 18 anos, que residam dentro ou fora do território nacional. A participação pode ser individual ou coletiva. Cada participante pode apresentar apenas 1 (um) projeto. A inscrição deve ser feita em língua portuguesa. Não podem participar pessoas vinculadas à Jujuba Editora.

Como participar?

Neste momento, estamos analisando apenas:
  1. Livros com ilustrações ou livros ilustrados (não vamos entrar aqui em grandes e profundas discussões. Estamos buscando originais compostos por narrativas visuais e verbais, texto e imagem)
2.  Textos verbais (sem ilustrações)

Como será feita a escolha?

O time editorial da Jujuba Editora irá receber os originais e fazer a seleção. A decisão do time editorial é definitiva e não admite recursos. Todos os originais recebidos e não aprovados serão descartados adequadamente. Apenas os originais selecionados serão contatados por e-mail, até 23/02/2024. Essa informação também será divulgada no site e nas redes sociais da Jujuba Editora.

 

Calendário

O seu original (apenas o texto ou com as imagens) precisa estar finalizado. Não avaliaremos ideias.
Inscrição:
Início: 05/09/2023 (horário de Brasília)
Final: 31/10/2023 (horário de Brasília)
A decisão será divulgada até o dia 24/02/2024, no site e nas redes sociais da Jujuba Editora. Os selecionados serão contatados por e-mail até o dia 23/02/2024.